Em uma excelente tarde para jogar futebol, o Deportivo – escalado para jogar com Isma, Anderson, Lucas, Andretta e Coalhada, Vini, Ramiro, Juliano e Kaká, Sartori e Marq – foi a campo para enfrentar o Aliança, time que tinha a mesma pontuação que o DPA na tabela.
O Deportivo estava com um plantel bom para esta partida, coisa rara nesses últimos jogos.
Logo no inicio do jogo, Ramiro entrou na área e foi derrubado, pênalti. Entretanto o arbitro Maloqueiro resolveu marcar falta fora da área – erro admitido pelos próprios defensores do Aliança.
Outro lance polêmico: em jogada confusa feita pelo ataque do Deportivo, o zagueiro adversário acabou dando um passe para trás nos pés do atacante Marq, que colocou no fundo das redes. O arbitro marcou impedimento, mas como, se o passe veio do adversário?
Acabou o 1º tempo, e o jogo ficou no zero a zero.
No segundo tempo, o Deportivo voltou com algumas modificações feitas pelo técnico Guilherme Rubim: entraram Dipa e Tiagão. Mas foi só quando o meia Udi entrou que o jogo mudou realmente:
- Primeiro numa cobrança de falta magistral que bateu no pé da trave e entrou;
- Segundo numa jogada de muita categoria, onde esperou a definição do zagueiro e tocou por cima do goleiro;
Pelo Deportivo ainda entraram Vanílson, Tiago, Marco. No final o Aliança ainda descontou.
Placar final: DEPORTIVO POA 2X1 ALIANÇA
No próximo jogo o Deportivo tem pela frente o forte time do Corinthians, concorrente direto pela vaga na próxima fase. Promessa de grande jogo.
Dados da próxima partida:
Adversário: Corinthians Gaúcho
Horário: 11 horas
Locas: campo 3 do Muradás, Canoas.