Deportivo faz grande partida e vence o Ipanema Por 21 Maio 2012 as 12h29min Nenhum comentário

Sobrevida para o Deportivo. O DPA, que a duas rodadas atrás estava descartado, enfrentou o Ipanema, time jovem e de qualidade, brigando por classificação a fase do mata-mata do 1º turno da Copa Farroupilha. E no campo principal do Muradas, com excelente gramado, deu Deportivo. Com gols dois gols do Vanílson e um do Smeagol, o time preto, vermelho e branco fez o dever de casa e ainda se manteve vivo no campeonato.

– O nosso objetivo era fazer um bom jogo, acertar o time bem e, se possível, se manter vivo no campeonato. Foi uma grande partida da nossa equipe. Esperamos na próxima rodada fazer um excelente jogo e, se Deus quiser, sair com a classificação – afirmou Ramiro, Presidente do Deportivo POA.

O Deportivo volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Gaudério, time que sempre nos complica. O jogo é às 11 horas em Canoas.

Antes, porém, o Deportivo tem o tradicional Futebol Sete de 3ª feira na HD, às 21h. Seria interessantíssimo que todos participassem desse jogo para que o grupo pudesse manter a forma física.

Começo Parelho

O sábado ensolarado contagiou os deportivenses. Negão (suspenso), Vitor e Alex (no DM), além do técnico Índio e dos três suplentes, assistiram a grande partida do time e saíram contentes do Muradas. O jogo iniciou muito parelho, com as defesas levando vantagem sobre os ataques. E foi o Deportivo que teve a primeira oportunidade de gol convertido. Próximo aos 30 minutos do 1º tempo, a bola foi alçada na área, o goleiro do time da zona sul falhou e a bola sobrou para o atacante Vanílson, que não perdoou.

Foto do time na vitória contra o Borrachos, por 3x2, na 3ª rodada.

A partir do gol o DPA tomou as rédeas da partida. O jogo estava aparentemente controlado e as oportunidades iam aparecendo nos contra-ataques. No entanto, o 1º tempo acabou com o placar mínimo em favor do Deportivo. 1×0.

Ipanema tenta, mas Deportivo é senhor do jogo

O Ipanema retornou forte para o segundo tempo. No iniciozinho tiveram algumas chances, mas foi o Deportivo que balançou as redes! O meia Smeagol acertou um potente chute de fora da área, na gaveta! 2×0! Belo gol do nosso meia.

Não demorou muito e o DPA fez o terceiro: balão do zagueiro Ramiro, a bola passou por toda zaga e sobrou para o atacante Marco, que cruzou no pé do atacante Vanílson, que não perdeu a oportunidade e balançou as redes mais uma vez. 3×0. Foi o 2º gol do atacante na partida.

Lance de perigo

Com o placar a favor, o Deportivo perdia diversas oportunidades de contra-atacar, pois o time estava afobado (com a ânsia de fazer mais gols) e errava muitos passes, além de prender muito a bola. Com a necessidade de inverter o resultado, o Ipanema se atirou para o ataque e em seu lance mais perigoso do jogo, o adversário acertou uma cabeça na gaveta e o goleirão Isma, do Deportivo, fez uma linda defesa, mandando a bola para o escanteio.

O Ipanema, todavia, seguiu em busca do primeiro gol. Até que recebeu uma ajudinha do juiz: pênalti para a equipe do Ipanema. Bola para um lado e goleiro para o outro. 3×1, placar clássico e definitivo.

O meia Kaká falou depois do jogo: “Parabéns a todo o time pela grande vitória!!! Dominamos a posse de bola e marcamos muito bem.”

O jogo marcou a estréia do meia Tiago, amigo do Coalhada. Seja bem vindo ao grupo.

O Deportivo atuou com Isma, Medina, Lucas e Ramiro (Andretta) e Coalhada, Tiagão, Leonel, Kaká e Smeagol (Tiago), Vanílson (Inácio) e Marco.

No próximo jogo o Presidente Ramiro espera que todo o grupo esteja à disposição do técnico Guilherme Rubim.

Abraço e boa semana!

Envie um comentário