Superação e empate na estreia Por 19 Março 2012 as 12h20min Nenhum comentário

O Deportivo Porto Alegre foi a campo no último sábado dia 17.03, para fazer sua estreia na 15ª Copa Farroupilha, enfrentando o Mônaco, adversário que entra na competição para defender o título, já que foi o campeão da edição passada. Se não foi a estreia dos sonhos que o Deportivo imaginava, o empate por 3 a 3 com o Mônaco, ao menos, teve motivos para ser comemorada pelo grupo de jogadores!

O jogo aconteceu no campo II do complexo Muradás, em canoas, sob o sol forte do meio dia. Apesar do sol, a partida começou bastante movimentada com jogadas armadas por ambos os times.

O Mônaco abriu o placar em bola parada, após o escanteio da esquerda em falha na saída do goleiro Isma, abriu-se o placar Deportivo 0×1 Mônaco.

O DPA pareceu sentir o golpe, e não conseguiu acompanhar a boa movimentação do time adversário do meio pra frente e o segundo gol do Mônaco veio em seguida, em boa bola enfiada nas costas da defesa do DPA, o atacante Catarina entrou sozinho na área deslocando o goleiro Isma, ampliando o placar 0×2.

A partir dai o Mônaco deu uma relaxada e o DPA foi para cima, tentar uma reação ao placar adverso. Juliano recebeu no meio campo, conduziu bem driblando dois adversários e tocando para Ramirão, que ainda teve tempo de limpar o goleiro com categoria e tocar para o fundo das redes. Deportivo 1×2 Mônaco.

O Deportivo se aventurando mais a frente buscando o empate abriu muito espaço para o time do Mônaco e em jogada pela direita da defesa Deportivense, após um cruzamento para a área e desvio da defesa, a bola encontrou o atacante do Mônaco sozinho que arrematou para o gol ampliando o placar para 1×3.

Com o resultado adverso e precisando buscar o resultado, o Deportivo voltou a campo com substituições no ataque e mudando o esquema tático de 4x4x2 com três volantes para o 4x3x3 jogando com 2 meias e 3 atacantes.

Com isso o Deportivo estava mais sujeito aos contra-ataques adversários, mas a defesa do DPA atuou bem no segundo tempo, mais ligada e fazendo boas intervenções.

Com mais gente na frente, após uma boa jogada que passou pelos pés de quase todo o setor ofensivo Dipa tocou na ponta para o atacante Marco, que foi ao fundo e cruzou para a área. Smeagol que havia entrado do intervalo, subiu com o zagueiro, dando uma casquinha pra trás e a bola parou no segundo pau para o atacante Vanílson que fazia sua estreia em jogos oficiais e também havia entrado no intervalo. Ele demonstrou oportunismo e batendo cruzado de esquerda marcou para o Deportivo. O placar Deportivo 2×3 Mônaco.

O terceiro gol do DPA veio de uma saída errada de bola que sobrou para Ramirão que conduziu pela direita e fez um lançamento entre os zagueiros, dentro da área do Mônaco onde Vanílson apareceu bem e deu um toquinho por cima do goleiro! Era o empate do DPA e comemoração dentro de campo Deportivo 3×3 Mônaco.

No final do jogo, o Mônaco ainda teve a chance de ficar novamente na frente após escanteio, o zagueiro Alemão Lucas, foi bem na jogada e sofreu um leve corte na cabeça, mas impediu o cabeceio do jogador adversário.

Após o lance, o árbitro encerrou a partida e se fez justiça no placar. Um resultado excelente para o DPA, que enfrentou uma boa equipe, mostrou bom poder de reação e vai brigar até o final sempre!

O DPA deseja uma ótima recuperação para o nosso zagueiro Alemão Lucas, e que ele possa estar sábado que vem onde o jogo será as 10:00 hrs no campo 2: Deportivo Poa x Expresso da Madrugada.

Isma, Vini, Alemão Lucas, Ramirão e Coalhada, Flecha, Negão, Juliano e Bolina, Dipa e Marco.

Ainda entrarão no segundo tempo, Smeagol, Vanilson, Andretta, Udi, Marq e Tiagão!

Envie um comentário