Deportivo é pura raça Por 23 Novembro 2009 as 14h48min Nenhum comentário

 deportivo

 2

X

 1

 piraporinha

Numa partida emocionante, o DPA arrancou a vitória aos 47 do segundo tempo e assumiu a 1ª posição do grupo D da Copa UEFA 2009.

A partida contra o Piraporinha teve muitos ingredientes de emoção. O 1º tempo começou muito parelho, no entanto o Deportivo abriu o marcador numa escapada do Zagueiro Ramirão. O zagueiro infiltrou-se na defesa adverária e, após lançamento do meia Guilherme, deu um leve toque por cima do goleiro para fazer Deportivo 1×0.

Naturalmente, após o gol, a equipe deu uma leve recuada.  Enquanto isso, o atacante Ferreira infernizava a defesa adversária nos contra-ataques. Essa foi a tônica até o final do 1º tempo.

Na segunda etapa, o DPA voltou para matar o jogo, entretando, logo no início, em um lance de infelicidade, o meia Guilherme acabou expulso, deixando a equipe com 1 a menos. Aproveitando-se da vantagem numérica o Piraporinha foi para cima em busca do empate. Em um novo lance polêmico, mais 2 jogadores foram expulsos, deixando o DPA jogando com 9 contra 10.

O Deportivo se defendia de todas as maneiras, os jogadores dando muita raça, como o lateral Cachaça, o zagueiro Alemão e o atacante Inácio, que em determinado momento estava jogando até na lateral. Fora isso, o goleiro Tyson realizava grandes defesas. No entando, em uma bola cruzada na área o atacante adversário conseguiu o gol do empate: Deportivo 1×1 Piraporinha.

O gol não desanimou o Deportivo, pelo contrário, fez com que a equipe desse ainda mais raça em busca da vitória. Num dos lances de perigo, o zagueiro Alemão perdeu uma chance incrivel. De cabeça a bola raspou a trave. Num dos ataques do time, o defensor do Pirapora fez falta no volante Flecha e acabou expulso, deixando 9 contra 9. A partida seguia em alta tensão, até que, numa cobrança de tiro de meta, o zagueiro Ramirão lançou o meia Smeagol, que, com muita propriedade, esperou o momento certo para tocar para Pablo, o meia, por sua vez, colocou o atacante Marco, ele mesmo, o Presidente do DPA, na cara do gol! O atacante, que a pouco tempo voltou de uma grave lesão, dominou e tocou no cantinho. Foi o gol da vitória! Deportivo 2×1 Piraporinha. 

Em nenhum momento o grupo deixou de acreditar no resultado positivo. Parabéns DEPORTIVO!

A equipe foi a campo com Lermann no gol (Tyson no intervalo); cachaça, Alemão, Ramirão e Vini (depois Flecha); Negão, Gui, Medina (depois Pablo) e Leonel (depois Marco), Ferreira (depois Marq e depois Smeagol) e Inácio.

Envie um comentário