Deportivo estreia com pé direito na 2ª fase da Copa UEFA Por 09 Novembro 2009 as 13h21min Nenhum comentário

 deportivo

X

 0

 corinthians

O Deportivo POA largou com vitória na 2ª fase da Copa UEFA 2009. O time venceu o Corinthians, atual campeão da Copa Farroupilha, por 1×0.

Como na rodada anterior, o jogo foi realizado de baixo de muita chuva, mas o Deportivo, lembrando Ayrton Senna, sempre se dá bem jogando sob estas condições e mesmo com o campo impraticável jogou melhor e obteve a vitória. Porém, desta vez não foi tão simples assim.

Com uma atuação conturbada da arbitragem, logo no início do jogo, o Corinthians teve um pênalti inexistente marcado a seu favor. Mas pra sorte da nação Deportivense o goleiro Lermann, em manhã inspirada, catou a cobrança. O meia do Corinthians bateu a meia altura no canto esquerdo do goleiro e o arqueiro com o braço esquerdo praticou uma sensacional defesa. O jogo permaneceu com o placar em branco até o final do 1º tempo.

No 2º tempo, com o ingresso do meia Leonel, o Deportivo ganhou mais volume de jogo e chegava com mais perigo ao gol adversário. Até que o próprio meia bateu uma falta e ela caiu dentro do gol. É rede! Deportivo 1×0.

Depois do gol as equipes fizeram algumas substituições. Pelo lado do Deportivo, o atacante Ferreira, que voltava de lesão, entrou e criou algumas oportunidades de marcar. Enquanto isso, a defesa se mantinha segura e não oferecia chances ao ataque corintiano. Na melhor oportunidade, o time do Corinthians levantou uma bola despretensiosa na área e aquilo que parecia uma defesa fácil para o goleiro Lermann se transformou em perigo: a bola bateu em seu peito e sobrou no pé do atacante adversário. O atacante deu um toquinho por cima e a bola passou pertinho do travessão. Alívio para o ”banco” do DPA. Placar final: Deportivo POA 1×0 Corinthians. 

Com a vitória, o time do técnico Guilherme Rubim mantém excelente campanha na Copa UEFA e continua com a defesa menos vazada da competição.

O Deportivo foi escalado com Lermann no gol, Cachaça (depois Rafael) na lateral direita, Alemão e Ramirão na Zaga e Coalhada na esquerda. No meio, Negão, Charles (depois Smeagol), Gui (depois Vini) e Alex (Leonel no intevalo). No ataque, Inácio e Marq (depois Ferreira).

Valeu Deportivo!

Envie um comentário